RSS

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hipocrisia em verde-amarelo

De em quatro em quatro anos somos invadidos por está onda verde e amarela que penetra em nossas residenciais e pelo comércio de todo país.
Nessa época, fazemos questão de inchar os nossos pulmões para gritar aos quatro ventos e aos sete mares o  como dá orgulho ser brasileiro.
No entanto, enquanto comemoramos e ansiamos a sede pelo ouro, os problemas sociais do país (que não são poucos) vêm aumentando na mesma proporção. Não nos damos conta de que nesse mesmo ano em que é celebrado tal "festa do futebol" também é o ano de eleger o presidente que governará o nosso país durante quatro longos anos, ficamos alheios a todo esse palco político-social do país, e depois da eleição, com nossos indicadores de pseudo-cidadãos, apontamos para os políticos que estão no poder dizendo que todos não prestam (Ué? Foi você mesmo que elegeu amigo, agora aguente!) ; não percebemos que por isso é bem mais importante escolher o nosso representante em Brasília de que opinar de quem devia ou não devia tá na lista do Dunga.
O mais revoltante de  tudo isto, é o fato de que depois que passa está celebre data da Copa, os brasileiros incubam o seu "patriotismo"(como se nunca o tivesse tido ao menos uma vez na vida) dando a impressão tão fajuta quanto a de uma data comemorativa, onde as pessoas passam pela data como se jamais ela tivesse ocorrido, tanto que algumas pessoas associam as cores verde e amarelo somente ao futebol e não a bandeira nacional (o que seria o correto), como se tais cores tivessem só o mero significado decorativo.
É mais que necessário que todos os brasileiros compreendam que não suficiente ser somente torcerdor,  mais bem mais importante também ser cidadão, pois como todos sabem (eu acho) não é a seleção brasileira que coordena o Brasil.

2 reclamações:

Anne disse...

Ainda bem que isso já acabou. Mas volta em 2014 -_-'

Amanda Domenici disse...

A copa no Brasil em 2014 vai ser horrível. O dinheiro que poderia ser dado aos pobres, irá ser investido em Estádio de Futebol
¬¬

Postar um comentário

Reclame à vontade!