RSS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Exclusão cultural

Não sei se vocês já repararam o quanto é caro querer ter um nível intelectual maior, de como é caro querer obter inteligência, ou até mesmo se entreter num bom livro em vez de perder tempo com uma porcaria de televisão que (geralmente) não tem nada de interessante. 
O mais ironico disso tudo é que, paralelamente, os preços de aparelhos eletrônicos, e até mesmo da maldita televisão diminuem a cada dia.  Daí somos obrigados à abrir mão do conhecimento e ficarmos no dilema do "mito da caverna", presos na escuridão da ignorância. 
Então pergunto a todos: qual a vantagem e quem pode se dar bem nisso? 
Resposta:  As camadas mais superiores dessa hipócrita sociedade capitalista, que se aproveitam dos que são menos dotados de nível intelectual; porque afinal quem não conhece os seus direitos, com certeza, não ira cobra-los. 
E no meio disso tudo, me pergunto: se o governo federal "faz de tudo" em prol do bem da educação nacional, porque então não toma atitudes para alterar esse quadro? Porque não exige das editoras e dos autores preços menos abusivos? 
É nessas horas que eu acho que o slogan de "Brasil: um país de todos" deveria mudar para "Brasil: um país de muito poucos" .

0 reclamações:

Postar um comentário

Reclame à vontade!